Gov.br: governo acerta ao criar catálogo de serviços digitais

Thássius Veloso na CBN

O Governo Federal lançou um novo portal que concentra mais de 300 serviços públicos: o Gov.br funciona como uma espécie de catálogo que torna mais simples a vida do cidadão em tempo de profundas transformações digitais.

A plataforma ainda em estágio experimental foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de prestação de serviços de TI que está na lista de privatizações do Ministério da Economia.

Além de desburocratizar, o projeto almeja economia de R$ 6 bilhões ao longo do mandato do presidente Jair Bolsonaro, que se encerra em 2022.

Confira na íntegra no site da CBN – A coluna CBN Tecnologia da Informação vai ao ar às segundas, quartas e sextas no programa CBN Brasil.

Sobre mim

Thássius Veloso é um nome que você facilmente vai ouvir ao se aventurar pelo mundo da tecnologia. O jornalista multimídia se desdobra em todos os meios de comunicação. Além da presença online no TechTudo, está na GloboNews, em dobradinha com Aline Midlej e Raquel Novaes; na CBN, em parceria com Carlos Alberto Sardenberg; e em publicações como o jornal O Globo e a revista Galileu, também do Grupo Globo.

Mas sobre o tema

© 2019 – Thássius.com – Todos os Direitos reservados.
veloso@kamus.com.br – Criado pela Kamus