Jornalismo

Um dos principais desafios dos jornalistas da área de tecnologia é traduzir o tecniquês para uma linguagem que seja simples e acessível a qualquer pessoa. A experiência em plataformas como a internet, rádio e TV, credencia Thássius Veloso como um dos principais comunicadores quando o assunto são últimas novidades para PCs, celulares, aplicativos e tudo o que move essa vibrante indústria que mudou nosso modo de viver nos últimos anos.

O jornalista participou da cobertura dos principais eventos do setor pelo mundo, dentre eles a Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Estados Unidos; Internationale Funkausstellung Berlin (IFA) em Berlim, Alemanha; e Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, Espanha. Thássius é presença constante em conferências promovidas por empresas como Apple, Microsoft, Samsung e Google, entre outros gigantes da área de tecnologia.

Essa bagagem ajudou que ele criasse uma abordagem informal e objetiva, atraindo diversos públicos e colocando a tecnologia como uma ferramenta capaz de inúmeras transformações digitais – que podem impactar a vida de todos. Seu trabalho é publicado, lido e ouvido em veículos como o portal TechTudo; a GloboNews, em parceria com as apresentadoras Aline Midlej e Raquel Novaes; na rádio CBN, onde divide o dial com Carlos Alberto Sardenberg; além da Revista Galileu e o jornal O Globo.

Todo esse trabalho fez com que Thássius Veloso fosse indicado quatro vezes ao Prêmio Comunique-se de Jornalismo.

Nas redes sociais, o jornalista reúne mais de 47 mil seguidores, o que o coloca como um dos influenciadores mais importantes da área de tecnologia do Brasil.

Thássius Veloso na CBN
thumb-atuacao-jornalismo-apple-cupertino

Depoimentos

Um funcionário dedicado e proativo. Gosta de se envolver com o projeto e toma a frente em tarefas que vão além de seu cargo contratual.

Thiago Mobilon
Empreendedor (Tecnoblog)

Thássius é um profissional extremamente competente. Seu trabalho reflete seu compromisso com o bom jornalismo. Ético, é daqueles que colocam o seu leitor e a informação sempre em primeiro lugar sem precisar criar fatos que não condizem com a realidade apenas para garantir audiência.

O Thássius é daqueles jornalistas que mantém a credibilidade com todos do setor desde jornalistas, Relações Públicas até executivos de grandes empresas, exatamente por essa postura séria que permeia todo o seu trabalho. É sempre muito bom poder compartilhar experiências e histórias com ele. Seu profissionalismo inspira!

Carolina Corrales
Public Relations Manager (Samsung Electronics)

Acompanhei a carreira de Thássius durante algum tempo e briguei para tê-lo em nossa equipe. Profissional exuberante, reúne praticamente todas as qualidades de um jornalista tradicional: é excelente no texto, no rádio, no vídeo e em fotos, tudo isso preservando a qualidade sem comprometer a velocidade.

Além disso, ainda está equipado com as ferramentas mais modernas de análise de dados, produção assertiva, gestão e delegação de tarefas. Heavy user de social media, trata-se de um profissional moderno, completo, ágil, tenaz, questionador, que busca sempre melhorar.

Tudo isso inspirando o máximo de confiança e sem deixar de lado o bom-humor e a leveza. Mais que um jornalista, um produtor de conteúdo em um nível raríssimo no mercado.

Fabricio Vitorino
Editor-Coordenador de Conteúdo (Globo.com)

Entrar em contato com Thássius Veloso

Publicações recentes

Black Friday: as dicas de Thássius Veloso para não cair em cilada

A Black Friday 2019 ocorre somente no dia 29, mas já virou tradição: novembro inteiro tem promessas de desconto. Para muita gente, é a chance de comprar os presentes de Natal mais em conta, com muitas compras pela internet. No entanto, é preciso atenção: o universo digital pode trazer muitas pegadinhas e ciladas, a chamada Black Fraude.

Leia mais

50 anos de internet

A coluna TecnoLógica celebra os 50 anos da internet. Tudo começou com a interligação entre computadores das universidades de Stanford e UCLA, nos Estados Unidos, em 1969. Tudo mudou a partir de então.

Leia mais

Inaceitável: racismo e sexismo em buscas no Google

Usuários pesquisavam “mulher negra dando aula” e eram levados a imagens de sexo explícito na ferramenta regular de pesquisas do Google. Na última semana, verbete “professora” também era associado a prostitutas, situações com contornos de racismo e sexismo no principal buscador do planeta.

Leia mais

© 2019 Thássius Veloso – Todos os direitos reservados
Entre em contato – Criado pela Kamus