Mediação de eventos

A mediação de eventos é uma tarefa que tira o Thássius Veloso da zona de conforto. Acostumado falar sobre o número de núcleos de um processador recém-lançado ou da correlação entre megapixels a qualidade de uma foto, essa posição faz que ele seja desafiado. Ele ouve o que convidado tem a dizer, observa que o público deseja saber e provoca reflexões para que o bate-papo seja sempre interessante.

Assim como acontece no trabalho jornalístico, o objetivo é extrair o máximo do convidado ou convidados. O mediador é aquele personagem que conecta a audiência a pessoas que representam ideias, tendências ou empresas, numa perspectiva de ampliar a visão sobre o qualquer assunto dentro de evento.

W Summit - Porto Alegre (2018)

Perfil financeiro organizado vs rotina intensa

Bate-papo com Emília Chagas, diretora da Contentools, no evento promovido pela Warren Brasil, falando sobre planejamento financeiro, empreendedorismo e as transformações tecnológicas que as Fintechs vêm trazendo para o Brasil.

Futurecom - São Paulo (2018)

Painel Inovar, Inovar, Inovar – Como as empresas de TI estão fomentando criatividade e diversificando seus negócios?

Mediação do painel promovido pela SAS na Futurecom 2018, a maior feira de telecomunicações da América Latina. Os temas abordados foram novas formas de gestão, descentralização de tomada de decisões e mudança na cultura da empresa. Mesa com a participação Vince Curella (Intel); Bruno Maia (SAS); Ricardo Brognoli (HPE) e Mario Laffitte (Samsung Eletronics).

Leve Thássius Veloso para mediar seu evento

Publicações recentes

As luvas biônicas de João Carlos Martins

Um pianista que não se entende mais com o instrumento por causa das limitações motoras. Felizmente, a tecnologia também está a serviço da saúde. Resultado: luvas biônicas que permitem ao maestro João Carlos Martins retomar a emocionante Ave Maria de Schubert logo nos primeiros minutos de uma reportagem especial exibida pela GloboNews. Eu, Thássius Veloso, viajei até São Paulo e passei uma tarde com o maestro e com o designer industrial Ubiratan Bizarro Costa, inventor por trás das novas ferramentas de trabalho. O maestro João Carlos me contou que tudo agora é um “recomeço”. Se antes ele acordava e realizava outras atividades, agora se dedica totalmente à retomada do piano. Já o Bira, como é chamado, ressalta que o projeto se inspira no conceito de design inclusivo: fazer mais com menos e para o maior número de pessoas. Há muita tecnologia por trás das luvas biônicas – o termo parece

Leia mais

Brasil de portas abertas para o 5G da Huawei

Há muita discussão no exterior sobre o papel da Huawei no 5G. Em parte, as dúvidas se devem ao governo dos Estados Unidos, uma vez que o presidente Donald Trump não poupa acusações de espionagem supostamente perpetrada a mando de Pequim. Mesmo assim, o governo brasileiro mantém as portas abertas para a gigante chinesa. Quem me revelou tal informação foi Julio Semeghini, homem forte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Eu me sentei com Semeghini numa reunião em 3 de janeiro, na minha última passagem por Brasília. Um dia depois, veio a público a decisão do Reino Unido de permitir que a Huawei participe do 5G daquele país – com uma série de restrições, é bem verdade, mas continua sendo uma vitória chinesa. De volta ao Brasil, repercutimos na rádio a visão de Semeghini para o 5G nacional. Ele defendeu um ambiente competitivo, em que o preço

Leia mais

Black Friday: as dicas de Thássius Veloso para não cair em cilada

A Black Friday 2019 ocorre somente no dia 29, mas já virou tradição: novembro inteiro tem promessas de desconto. Para muita gente, é a chance de comprar os presentes de Natal mais em conta, com muitas compras pela internet. No entanto, é preciso atenção: o universo digital pode trazer muitas pegadinhas e ciladas, a chamada Black Fraude.

Leia mais

© 2019 Thássius Veloso – Todos os direitos reservados
Entre em contato – Criado pela Kamus