Anatel realiza segunda etapa de bloqueio de celulares piratas

Smartphones serão desconectados da rede de telefonia. Medida afeta Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e outros sete estados. IMEI deve estar cadastrado em registro internacional
iphone-5c

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou o início da segunda etapa de bloqueio por IMEI de celulares piratas ou de procedência duvidosa no Brasil. Com isso, telefones que não passaram pela homologação e certificação da entidade deixarão de funcionar nas redes das operadoras, ou seja, não poderão acessar internet, fazer ligações ou enviar mensagens de texto.

A medida passa a valer para os estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Há algumas exceções para aparelhos importados, desde que sejam reconhecidos pela GSMA — associação que promove a tecnologia GSM ao redor do mundo e agrupa operadoras de telefonia.

Confira o material completo no TechTudo

Sobre mim

Thássius Veloso é um nome que você facilmente vai ouvir ao se aventurar pelo mundo da tecnologia. O jornalista multimídia se desdobra em todos os meios de comunicação. Além da presença online no TechTudo, está na GloboNews, em dobradinha com Aline Midlej e Raquel Novaes; na CBN, em parceria com Carlos Alberto Sardenberg; e em publicações como o jornal O Globo e a revista Galileu, também do Grupo Globo.

Mas sobre o tema

© 2019 – Thássius.com – Todos os Direitos reservados.
veloso@kamus.com.br – Criado pela Kamus